Canções de Marília Mendonça a “Rainha da Sofrência” estão sob administração de editora, que pode negociar gravação por outros artistas; direitos autorais serão repassados ao único herdeiro
Um mês sem Marília começa a nos revelar os frutos plantados por ela desde que lançou sua carreira em 2015 e conhecemos o primeiro single, “Impasse”, com a participação da dupla de amigos Henrique e Juliano.
A princípio, a cantora deixou mais de 100 músicas para lançamento inéditas.
A dupla, aliás, foi uma das maiores “consumidoras” das músicas da Marília compositora e deram voz a canções como:
- Até você Voltar
- Cuida bem dela
- Flor e o Beija Flor
Antes de morrer, Marília Mendonça deixou 324 músicas e 391 gravações suas e de parceiros cadastradas, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), incluindo sucessos como:
- Infiel
- Supera
- Todo Mundo vai sofrer
- Eu sei de cor
Entre outras de sua autoria e em parceria com outros artistas.
MÚSICAS GRAVADAS DE MARÍLIA MENDONÇA
De acordo com o Ecad, as canções mais gravadas da artista até agora foram “Calma”, em parceria com Fred Willian, Élcio Di Carvalho e Daniel Rodrigues e “O que falta em você sou eu”, feita em parceria com Frederico Nunes, Juliano Tchula e Del Vecchio.
Essas duas ficaram em primeiro lugar, seguidas por “Faça ela feliz”, parceria com Daniel Rangel, Juliano Tchula e Maraísa, e “Infiel”, empatadas na segunda posição.
Fechando o Top 3, a música “No dia do seu casamento”, que Marília fez ao lado de Maraísa e Juliano Tchula.
Ainda mais, Marília deixou mais de 100 músicas inéditas registradas e que estarão disponíveis para qualquer artista que queira gravá-las.
Por este motivo, mesmo ela não estando mais viva, a editora ainda tem o poder da negociação das músicas enquanto o contrato de edição for vigente.
Ainda que não seja possível saber o caminho para quem quiser gravar uma canção.
A editora que fará a negociação geralmente tem uma autorização para cada finalidade específica e tiragem.
VAMOS TER NOVIDADES?
Marília Mendonça deixou várias canções em parceria com outros artistas, já prontas para serem lançadas futuramente.
De acordo com a equipe da cantora, há ao menos trabalhos com Hugo e Guilherme, a cantora mexicana Dulce María, Guilherme e Santiago, Ludmilla, Naiara Azevedo, além das já lançadas que ela não pode participar do lançamento como com a dupla do seu irmão Dom Vittor e Gustavo (que ela inclusive iria empresariar), Zezé di Camargo, George Henrique e Rodrigo (que já está nos top) entre todas as plataformas de streaming e rádios e o projeto “Patroas” com Maiara e Maraísa.
Leave A Reply